31/12/2013

Salut 2013, Salut 2014!

ATRAIR O QUE VOCÊ ESPERA,
REFLETIR O QUE VOCÊ DESEJA,
TORNAR-SE O QUE VOCÊ RESPEITA,
ESPELHAR-SE NO QUE VOCÊ ADMIRA!

Enfim, 2014!

Caramba em, esse ano passou muito rápido! E foi SENSACIONAL. Arriscaria dizer: O melhor da minha vida. Não estou afirmando que foi só alegria, não, claro que não, até porque acho que quem vive em êxtase de felicidade, perde a magia dos reais momentos felizes, e outra, é impossível 360 dias SÓ na alegria, impossível. Perderia até a graça!

Mãe, pai e Vida: Desculpem pelas noites mal dormidas porque eu não estava em casa (valeu a pena, me diverti MUITO), desculpem por ter colocado na vida de vocês pessoas que não deveriam ter entrado (faz parte, desapeguem disso) e muito, muito, muito obrigada por terem sido tão forte, tão parceiros, tão amigos, tão lindos, tão tudo. Tão meus (s2)

Foram MUITAS festas INSANAS, muitas bebidas (MUITAS MESMO), muitos e muitos shows, um rolou até camarim, quem diria. Dias e noites estudando teoria sociocognitiva, Freud, Bion, Sociologia, História da Educação, Filosofia, Francês e mais um monte de coisas que se tornaram parte de mim. Afirmo: Estava louca em um dia pensar em estudar Exatas. Humanas é sensacional. Aulas incríveis, professores do caralho, Unicamp linda, enfim... Só amor. O melhor e maior aprendizado esse ano, na minha perspectiva, foi o autoconhecimento.  E eu também devo isso ao meu curso. Para mim fez muito sentido ter estudado tudo o que eu estudei, só com esse um ano de Pedagogia já posso tirar uma puta lição: Não há nada melhor do que, de fato, se entender, se compreender. E só depois disso, você estará pronto para um contato de fato bom com o outro, seja na relação aluno-professor, pais-filhos, namoradx-namoradx, etc. Esse ano aprendi a me perdoar pelos meus erros (que passaram a nem ser mais erros). Loucura! Vocês tem que ter uma aula sobre função alfa (Bion), juro, minha vida fez sentido e, naquelas quatro horas de aula, muita coisa foi deixada para trás.

Ó, ter te conhecido esse ano foi um puta presente. Muitas pessoas foram embora e acredito que nunca mais voltarão e você foi ali, de forma sutil, arranjando o seu espaço em mim, me fazendo esquecer o que já foi. Não tive que tirar ninguém para você entrar, não tive que modificar nada, você simplesmente se achou dentro de mim, como se aquele espaço no meu coração sempre tivesse sido seu, e eu me achei em você, muito obrigada por ter sido tão linda, por ter me arrastado para todas as festas até que eu “melhorasse”, por ter sido minha “função alfa” quando as coisas não faziam sentido nenhum e por ter buscado água pra mim nas noites quentes. Você foi a minha família de segunda a sexta. E eu te amo muito. Mesmo você não sabendo cantar, mesmo você tendo piadas horríveis, mesmo você chamando o Luigi de “Mário verde” e não pegando o resto de comida que para na pia da cozinha. E é óbvio que você será meu Mozão para sempre e eu, claro, sempre te amarei! E que venham mais engenheiros, médicos, educadores físicos, advogados, psicólogos (TODOS JUNTOS) HAHAHA. Ok, parei. Mas espero, de verdade, que 2014 seja um ano INCRÍVEL pra você porque, na boa, você merece muito tudo de lindo que a vida tem para oferecer. Então, vai menina, sem medo, arrisca tudo e faz o que você tem vontade e na real? Que se foda o que estão pensando, SE FODA.

E falando do que ficou, que bom que vocês permaneceram. Como sempre me apoiando, fazendo das minhas dores as suas dores, das minhas alegrias, as nossas alegrias. Desculpem por não entendido o porquê de vocês terem agido como agiram. Hoje, depois que tudo se acalmou, volto atrás e tenho certeza que eu teria feito muito pior se alguém ousasse fazer com vocês o que fizeram comigo. A gente cuida de quem ama, né? Nem que para isso tenha que virar uma onça (hahaha ai que trocadilho infame, desculpe-me).

Foi um ano insano em que mudei de perspectiva várias vezes, uma hora foi só ódio, outra só amor, outra não foi nada, agora? É só passado. Passado, acabou, passou, terminou e fim! E que ALÍVIO dizer isso. E o melhor: Poder dizer tendo a certeza que o que estava em meu alcance foi feito. Sensação de missão cumprida, de ter me entregado por inteiro, de ter sofrido por inteiro e agora sim, estar inteira novamente. Inteira sem ter deixado ninguém aos pedaços (para mim isso é essencial, minha consciência me cobra muito, me torno refém de mim mesma e só me liberto quando faço o que ela pede. Não sei se isso é bom, enfim...). 
Não importa, pelo menos para mim, como acabou e sim como eu agi em relação a tudo. E, de verdade, sobrou maturidade e humildade para ter admitido meus próprios erros (coisa que eu NUNCA havia feito). Agora, se não foi dito, se não foi compreendido, se não foi perdoado, é outros 500. Já disse isso em outro texto e repito: “Cabeça e travesseiro todo mundo tem, dorme tranquilo quem consegue”. E vou te dizer: Tenho dormido como anjo. E, antes de dormir, agradeço todos os dias o quanto a gente foi feliz juntos. Não é porque acabou o relacionamento (meu com você, meu com elas) que tenha acabado o amor, isso jamais. E acho que o que ficou em mim, foram os momentos bons, o resto eu apaguei, o resto eu joguei fora, deixei pra lá... A vida cuida de você, de nos, deles e delas. Uma hora tudo se encaixa, tudo se esquece. O que depender dos meus pensamentos positivos, 2014 será um ano ótimo para vocês também.

 Outra coisa que preciso muito agradecer, foi por uma troca que o destino acabou me proporcionando. Ela se foi (uma pena- algo a ser superado em 2014. Acho que não superei esse “detalhe” de toda a história porque até hoje não entendi, não faz sentido). Ele chegou. Pronto! Esse menino vai ter meu coração para sempre. Você veio na pior hora possível e ajudou a tornar tudo um pouco melhor, mais divertido e menos doloroso. Obrigada de verdade, você foi /é e, espero que continue sendo, o meu anjo, o meu anjo grandão. E quero te ver muitas e muitas e muitas e muitas e muitas vezes esse ano (tá na minha lista de coisas a ser feitas e não vou adiar)

Das coisas que se foram, uma voltou. Voltou nos 45 do segundo tempo, mas voltou. Se 2013 acabasse semana retrasada, eu não falaria sobre você. E, sobre isso, vou deixar BEM nas entrelinhas porque foi algo muito meu e seu, quis colocar para quando eu reler, possa me lembrar o que você causou. Ai que estrago na minha vida, só isso a declarar (foi um estrago e pressinto que ainda será).As mãos (minhas e suas) suavam muito, não consegui parar de mexer no cabelo, tive vontade de roer unha... AI, ACHEI QUE VOCÊ ME FARIA EXPLODIR. Espero ter sido discreta, caso contrário eles nos matariam. Já imaginou que loucura? (Outra coisa para minha lista de 2014, a gente não acabou aqui, escreve).

Ah, só mais uma coisa acho que é digna entrar nesse texto:  Não tenho potencial nenhum para ser Mônica (mas bem que queria ter haha), você ia dar muito trabalho porque é muito bonito, inferno. Não tenho paciência com gente bonita que me da bola, eu fujo mesmo. Quero só ver quando a gente se encontrar em 2014, quero mesmo. Você e seu amiguinho (igualmente gato- só para contar) vão ter o que merecem (eu no sofá e ela na cama – MENTIRA hahaha)


2013, valeu!
2014: surpreenda-me! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vai, diz tudo!