24/12/2013

24 s2

Então, é natal?

 Essa época de fim de ano é uma desgraça, não é?  É nesses momentos que a gente percebe que o tempo escorre entre nossos dedos e que não há nada a fazer quanto a isso, a não ser aproveitar cada segundinho, cada defeito, cada qualidade, cada momento feliz e triste, porque tudo, tudo mesmo, passa. Por mais que não queiramos, por mais que lutemos contra. A gente muda, o tempo passa e fica só saudade.

Caramba, ano passado pedi muito pro papai Noel me aprovar no vestibular. Que velhinho danado, não foi exatamente o que eu quis, mas tenho certeza que foi o melhor caminho a ter tomado e, CARALHO, eu to feliz pra caramba! Por isso, esse ano, não pedi nada, nadinha. Só agradeci, de verdade, por tudo que aconteceu entre os 365 dias que separaram o meu natal de 2012 para o meu natal de 2013. Foram tantas lágrimas, tantos sorrisos, tantos: “vai, aprende na raça”, muitos: “o mundo não gira em torno do seu umbigo, larga a mão de egoísmo, Renata”. A Renata do natal passado é completamente diferente da Renata desse Natal, ainda bem!

É... Eu não desejei feliz natal para todos que eu deveria porque a vida é muito filha de puta. É sério, é bem fdp mesmo. Bom, é nessas horas que a gente percebe que pode enganar o mundo, mas não engana a si mesmo. A cada luz colorida que brotava no céu, eu senti uma saudade. E cara, doeu. Doeu muito. E vó, você sempre me abraçava primeiro no natal, lembra? Hoje em dia eu já nem sei quantos natais se passaram e eu senti falta do seu “feliz natal, minha princesinha”.  É, eu nunca mais vou ouvir isso da senhora, eu nunca mais ouvirei mais nada da senhora, por sinal, mas prometo sempre ser a sua princesinha e agradecer a 00:00 por ter tudo que eu tenho, igual a senhora me ensinou.

Ai, depois disso, veio as saudades que deveriam ser passageiras, mas não são. Saudade do que foi vivido, saudade de quem, por tantas vezes, secaram minhas lágrimas e me trouxeram inúmeros sorrisos. Que loucura, que saudade! Espero que um dia meu ego não destrua todo o meu amor, espero que esse amor viva em vocês também e, se por caso não viver, que tenho outro para substituí-lo. Como já disse, a Renata mudou e com essas mudanças eu jamais desejaria que vocês ficassem vazios, sem sentimentos, eu quero que vocês sintam, se não for mais por mim, por outros, mas sintam, por favor, sintam de verdade.
Feliz natal, eu amo vocês (aqui em silêncio, mas amo) e espero que você* esteja comendo bastante na ceia e que vocês* estejam bebendo bastante, porque eu to ligada que vocês curtem haha.  
Beijinho!

2 comentários:

  1. sim rê eu comi bastante na ceia ahuahua você me fez chorar

    ResponderExcluir
  2. Enquanto eu ajudava a minha mãe a fazer as comidinhas, várias vezes me peguei imaginando você fazendo vários temperos loucos, sabia? HAHAH Nada como o jeitinho Ornela de colocar tudo no feijão s2

    ResponderExcluir

vai, diz tudo!