01/06/2013

Medo

Tudo poderia ter sido diferente se você tivesse me ligado naquela madrugada que a saudade cortou seu peito e trouxe seu coração até a boca. Palavras perdidas vagavam sua mente: o que dizer? Como dizer? Simples, existem coisas que não precisam ser ditas para serem entendidas. Ao ver o seu nome piscando, me chamando e gritando por bandeira branca, eu entenderia. Mas tudo bem, você era um soldado clamando por guerra e optou por lutar contra a sua vontade até o último minuto. 

Abrir mão do medo nunca foi seu ponto forte. Mas quer saber? Tudo poderia ter sido diferente, não me canso de pensar nisso. Hoje você está aí, ouvindo uma música aleatória e lembrando do dia em que cantamos juntos no carro; hoje você olha para um casal de namorados e pensa que poderia estar no lugar deles. Nossas camas nunca pareceram tão vazia e seu chão sente falta das minhas roupas jogadas. Sempre indiferente às perguntas dos amigos; ninguém nunca percebeu o quanto você sofre por ter tomado a escolha errada afinal, sua fortaleza sempre te protegeu de parecer um fraco. Mas eu sei, você sabe. A saudade dói, a vontade permanece e a oportunidade está sendo perdida. Dizem por aí que o tempo conserta tudo, vou ter que discordar. O tempo não conserta nada, ele só afasta as pessoas e eu não quero me afastar de você.

Tudo poderia ter sido diferente se nós tivéssemos pedido desculpas por todos aqueles erros idiotas. Eu perdoaria, você sabe. Você chegaria com aquele seu jeito manso que sempre me encantou e eu diria que te odiava com todas minhas forças. Você acharia engraçado e diria que eu ficava ainda mais linda quando irritada. Sempre gostamos de soltar faíscas para pegar fogo, você lembra? Eu sei que lembra.

É essa mania de sempre achar que o outro tem que vir atrás que afasta muitas pessoas que se amam. Por mim isso não vai acontecer com a gente. Estou tentando enquanto ainda tenho forças.  Não vou mentir que em um momento vou me cansar, vou querer jogar tudo pro alto, mas estou lutando muito para que isso aconteça depois de você perceber que o melhor lugar em que estaremos é um do lado do outro. 

Mania idiota dessas pessoas:  Por que eu devo pedir desculpas? Por que eu devo ligar? Por que eu tenho que ir atrás? Quer saber o por que? Vou te dizer então. Se os dois pensarem da mesma forma, o que era pra ser um grande amor vira uma grande piada onde os palhaços somos nós.Você vive a espera de que eu vá atrás e eu fico aqui sentada imaginando o porque de você não ter vindo. A troco de que? Eu irei atrás de você pra te provar o quanto te amo e o quanto quero que sejamos felizes juntos. 

Me permita perguntar, o que seu medo já te proporcionou? Seu medo te esquenta em noites frias? Seu medo manda mensagens de boa noite? Seu medo te dá abraços e diz que tudo vai ficar bem? Não. Fato é que seu medo também já deve ter te livrado de boas decepções, mas sempre vai existir aquela pessoa encantadora que deixamos ir embora por causa do tão estúpido medo. Perder pessoas mas não perder o medo, que belo lema de vida. As coisas não podem ser assim, vamos encarar isso juntos.

Tudo poderia ter sido diferente se naquele dia em que encontrou minha melhor amiga você tivesse perguntado como eu estava; ela diria que eu estava levando do jeito que podia e você teria sua resposta. Ela também estava com saudades. Eu estava morrendo de saudades, eu queria muito que você estivesse aqui naquele domingo chato, naquele sábado agitado, naquele churrasco de família... Eu queria que você estivesse aqui todos os dias da minha vida

Tudo poderia ter sido diferente se você parasse de tentar se enganar e de dizer para si mesmo que novas pessoas surgirão. Novas pessoas surgirão sim; garotas/garotos lindas/os, inteligentes e que fariam tudo por você. Mas o problema de amores mal resolvidos é que eles nunca vão te deixar em paz. E se? Essa pergunta nunca vai sair da sua mente e você provavelmente nunca vai saber a resposta.  E eu continuava aqui fazendo de tudo para te ver bem, querendo segurar sua mão para você perceber que o medo é muito pequeno em relação ao nosso amor. E o nosso "E se" acabaria com um final feliz em um cinema com pipoca que não pagamos, com uma coca gelada de garrafa para economizar e com uma noite que duraria horas e mais horas, seu corpo ficaria grudado no meu depois de todo o amor que daríamos com pitadas quentes de desejo que temos um pelo outro. Eram noites lindas, quentes e frias ao mesmo tempo. Preciso do seu corpo aqui para me aquecer.

Tudo poderia ter sido diferente se você tivesse sido menos medroso e tivesse atendido meus telefonemas, eu sinto sua falta; nossos erros seriam esquecidos e começaríamos de onde nunca deveríamos ter parado. Você poderia ter agarrado a minha mão e me dado um beijo naquele momento em que eu estava indo embora. Mas agora eu estou longe. Algumas oportunidades não voltam só porque você se arrependeu. E eu sei que você se arrependeu, eu também me arrependi. Mas estou correndo atrás do prejuízo e te dou todas as chances de criar novas oportunidades para mudar isso.

Talvez você não volte, mas estou fazendo o meu melhor para que isso não aconteça. Mas é o que dizem, o tempo não espera por ninguém e enquanto você não voltar, não der notícias, não posso fazer mais do que eu estou fazendo. Vou segurar a barra até quando puder, não sei até onde conseguirei, mas uma coisa eu tenho certeza, quando eu for embora, será de vez. E nenhum texto mais terá seu nome porque te farei um personagem distante e talvez isso machuque muito mais a mim do que a você, mas não tenho mais o que fazer, repito: "Estou dando o meu melhor". E por isso sei que no final ficarei com os pés cansados mas com a alma tranquila, tudo o que poderia ter sido feito, foi feito. E espero que você não se arrependa nesse dia por ter me feito esperar por tanto tempo, porque acho que uma das maiores dores do ser humano é perceber que tinha tudo em suas mãos mas o medo cegou-lhes a alma e por isso, perdeu-se tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vai, diz tudo!