26/11/2012

Hoje eu acordei com medo...


... Mas não chorei, nem reclamei abrigo

Eu disse que não, eu disse desesperadamente que precisava que ele fosse pra eu continuar minha vida regada de erros e de tropeços, mas que não caberia a ele nem a ninguém julga-los. Eu sou assim há anos, não tenho jeito. Eu tento, mas não seria eu! Entende? O problema é que sou sempre eu, sempre eu que erro, isso cansa. Queria que ao menos uma vez você fizesse o errado, ao menos uma vez você fosse o torto dessa história, queria também uma única pessoa dizendo que eu tomei a iniciativa certa, só dessa vez.
Enquanto você ia embora eu recolhia os pingentes do colar que você me que estavam no chão do quarto junto com um punhado de tristeza que caíram enquanto nós decidíamos o que era o melhor. Eu odeio esse tipo de decisões, eu odeio tudo que me força. Eu não sou obrigada, e nem você, a entender alguma coisa de sentimentos.
E o que mais me irrita é que já estou crescidinha demais pra sentir esse vazio aqui dentro, esse vazio que tá aqui agora... A última vez que eu me senti assim foi quando meu pai me disse que não poderia me levar pra casa da minha prima no fim de semana, mas se eu quisesse ir, eu poderia ir sozinha. Que absurdo pai. Como é que você me deixa a mercê de tudo?! Não tem medo que eu goste muito da rua e decida fazer disso o meu lar?
Dito e feito, não só pelas vezes que eu tive de ir sozinha pra casa da Nay, mas pelas outras tantas coisas que meu pai e que principalmente todos os outros fizeram acabaram me tornando mais forte em alguns sentidos, mas completamente quebradiça em outros. Precisava muito contar pra vocês os cacos que ficaram aqui dentro depois de tudo que foi dito.


Foi intuitivo tudo o que ele disse, por isso mesmo que foi muito forte , não pude sustentar isso por nem um minuto a mais. Palavras foram ditas e não voltam, ainda bem. Cada um sabe o peso que tem dentro de si, cada um sabe os medos que tem e principalmente que caminho seguir. Mentira. Mas a gente tem que apostar, ficar parado sempre me fez mal e te faria mal também. Eu preciso me mover, eu preciso me mover o mais rápido possível pra outro lugar, seja lá pra onde for esse lugar, eu to indo, algumas horas eu me perco, mas é sempre tentando me achar, é sempre tentando te achar! Até pra sempre, na minha memória ruim e no meu coração cheio de remendas, mas nada, além disso, será reservado pra nós dois, nada.

Um comentário:

vai, diz tudo!